domingo, 2 de janeiro de 2011

Como diria Nelly Furtado e Di Ferrero do NX Zero: 'Tudo que é bom tem um final'

Dinheiro, férias, sobremesa e até o amor. Tudo que é bom sempre tem um final. E o final do ano sempre nos faz refletir sobre as oportunidades que perdemos. Não há volta no tempo, mas há sempre a chance de recomeçar. Palavras bonitas para quem tem a auto-estima elevada. Doídas para quem acredita que seu problema não tem solução.




A mudança proposta pelo ano-novo não precisa esperar pelo dia 1º. Ela pode começar hoje mesmo, neste exato minuto enquanto você lê esse texto. Não me refiro apenas ao tal do pensamento positivo. Acredito em algo maior que muitos chamam de atitude positiva. Ou em um português mais claro e direto: "saia desse computador, pega o telefone e tenta consertar as coisas agora!".



Falta de dinheiro, brigas de família, doenças incuráveis. Talvez nenhuma solução para problemas como esses esteja ao alcance das suas mãos, mas o telefone está. Uma palavra amiga, um pedido de perdão ou uma simples conversa podem não resolver tudo, mas certamente abrirão um caminho para o sonhado final feliz.



A música? Ela é linda, porém pensando bem, contém um erro grave na letra. As coisas boas não precisam ter um final.



Chris Rodrigues é jornalista, humorista e mais um monte de coisa terminadas com 'ista'.

Siga no Twitter: @ChrisStandUp

0 comentários: