domingo, 10 de outubro de 2010

Mariana Rios(A namorada do nosso querido Di): 'A pessoa que tem inveja não é feliz'

Foto: Divulgação
Rio - Mariana Rios está deixando aflorar o seu lado mais sensual e cruel na pele da ambiciosa Nancy de ‘Araguaia’. A mineira de Araxá, que também é cantora, decidiu dar um tempo na carreira musical para se dedicar integralmente à personagem da novela das 18h. E está dando certo. Namorada de Di Ferrero, vocalista do NXZero, a atriz conta que já foi alvo de grosserias de algumas fãs do amado, e da inveja de uma pessoa próxima: “Ela não consegue ver a felicidade e a conquista do outro”.

Se inspirou em alguém para compor a personagem?
“Sim. Conheci uma menina uma vez que se aproximou de mim e começou a me olhar de um jeito estranho. Achava que era minha amiga. Toda vez que eu estava no palco cantando, ou atuando, percebia nela um sentimento estranho, uma inveja, mas achava que era coisa da minha cabeça. Um dia ela começou a chorar e falou que não suportava mais. Foi ótimo isso ter acontecido. Hoje, eu sei como se porta uma pessoa que tem esse tipo de problema. Ela não consegue ver a felicidade do outro. Não consegue ver a conquista de outra pessoa. É o que acontece com a minha personagem também, que tem esse sentimento: ela não vive a vida dela, vive sempre a vida do outro, e sofre por isso. A Nancy faz as maldades e depois vai para o rio chorar. A pessoa que tem inveja não é feliz”.

O que você e Nancy têm em comum?
“Ela é diferente de mim em tudo. Fala diferente, se porta diferente, quer o que é da irmã Janaína (Suzana Pires), é invejosa. Só consegue olhar o lado negativo das coisas e vai tentar prejudicar a irmã. Mas ela também tem humor, tem essa raiva, é má... Ao mesmo tempo ama a Janaína”.

Passou algum perrengue durante as gravações em Goiás?
“Passei sim, quando estava nove graus em uma cachoeira. Achei que estivesse acostumada, mas quando entrei na água meu corpo congelou e eu não conseguia respirar. Teve que parar a gravação, porque eu estava sem ar. Foi um mico, gente! Também estava com muito medo de perereca, mas fui tão prevenida, que não vi nenhuma. Levei três metros de tela e preguei em tudo quanto era buraco”.

Como você e o Di conciliam as agendas para namorar? Pensam em casamento?
“A gente se vê sempre. Nunca ficamos sete dias sem nos encontrar. Até porque ele faz muita coisa no Rio, e eu, em São Paulo. Então ele vem, fica dois dias... Quando não gravo, eu é que vou pra lá. A gente se vê toda semana. É até bom, porque não fica grudado, cada um faz o que tem que fazer. Quando encontra está com saudade, tem um monte de coisa para conversar. Acho melhor assim! Uma hora a gente vai querer ficar junto mesmo, né? Mas nesse momento está legal. Eu tenho 25 anos, ele também, talvez se eu tivesse 18, 19, falaria de um jeito diferente. Se estou com ele, já tem um ano, lógico que a gente pensa em se casar, senão vamos aproveitar a vida e não vamos ficar com ninguém sério, né? Claro que penso, eu gosto dele, mas não é o momento”.

Ele tem ciúme das cenas de beijo?
“Ele quer mais é que dê tudo certo na novela. Mas fala que quando tiver alguma cena que vai mexer muito com ele, fechará os olhos, depois continuará assistindo. Ele é muito bonzinho!”.

E você já sentiu ciúme de fã?
“Às vezes, o fã mistura um pouco as coisas. Ele entra de uma forma muito grosseira na sua vida. Isso já aconteceu com algumas fãs dele. Não acho legal. Você não tem o direito de ser grosseiro com ninguém. Mas agora as pessoas já estão acostumadas, a maioria é gente boa, isso aconteceu com uma e outra só”.

Alguma fã já deu em cima dele na sua frente?
“Isso não. O problema é Twitter. A pessoa vai lá e escreve o que quiser e você é obrigada a ler. Então, já li grosserias de fãs, sim. Mas passou. Agora está tranquilo. Isso foi mais no começo”.

Como faz para manter o corpão?
“Há seis meses estou com o mesmo peso, 51 kg. Não malho. Só faço tratamentos de estética: drenagem, manthus, massagem modeladora, e como de tudo mesmo, como muito doce. Todo dia tomo sorvete. Compro barra de chocolate, derreto e jogo em cima do sorvete. Como arroz, feijão, amo comer”.

E a pele?

“Nunca durmo de maquiagem, bebo muita água e passo filtro solar, porque a luz do estúdio queima”.

Está preparada para o assédio?
“O ator tem que estar preparado para isso. Acho legal essa transformação, ainda mais se as pessoas falarem coisas diferentes de quando falavam quando eu fazia a Yasmin (‘Malhação’). É porque você está mesmo em outro personagem”.

Posaria nua?
“Agora não!”

Como é explorar o seu lado mais sensual?
“É engraçado! Mas toda mulher tem um pouco disso. Tem que estar disposta. Eu estou olhando o lado mais divertido da personagem”.

A Nancy faz tudo por dinheiro. E você, o que faria e não faria para se dar bem financeiramente?
“Muita coisa eu não faria. Sou uma pessoa que acredita em outras coisas, muito além do dinheiro. Isso é uma consequência do sucesso do seu trabalho. Se faz bem feito, corre atrás, é uma pessoa digna, aí você se sente recompensado quando as pessoas te elogiam. Infelizmente, dinheiro é necessário, a gente precisa dele para sobreviver. Mas fugir da minha personalidade, das coisas que acredito, não”.

Chorou quando cortou o cabelo?
“Achei que fosse chorar muito, mas eu adorei. Não aguentava mais aquele cabelão. Acho que quando a novela acabar vou cortar mais um pouquinho”.

Como fica a carreira de cantora?

“Parei, porque não dá tempo. É complicado agora que tenho uma rotina de trabalho, sem saber os horários direito. Quero me dedicar só à Nancy”.

0 comentários: